segunda-feira, março 28, 2011

O esmalte acabou, e agora?


  Eu tava para fazer esse post há um bom tempo, e sempre adiava, ou dava preguiça ou outra coisa qualquer que me fazia deixar a coisa ir mais pra frente.
Eu tava - para variar, rs – no twitter, e aí vi um tt da _Mary_Jane, falando de um post lá no blog dela ... Este aqui!

  E aí eu mostrei a Rita por que achei os vidrinhos um LUXO! Vocês concordam? E a gente caiu em si do preço, $12... Levando em conta que ele é um ‘esmalte sustentável’ no meu ponto de vista eles deviam ser consequentemente mais barato, mas ao contrário do que se “deve” eles não são... e a Rita disse: - POR QUE tudo que é SUSTENTÁVEL é mais caro? E aí eu também me pergunto e te pergunto, POR QUÊ? Bem, eu não sei, não sei mesmo... Mas foi pensando nisso que tive o brilho para o post de hoje...
Há inegavelmente milhares de viciadas em esmaltes, outros tantos de pessoas que os compram pelo menos de vez em quando, sem falar nos salões de belezas e nas manicures autônomas, ou seja, o mundo da venda esmaltística é imeeeensa... Aí você ta se perguntando: - Ta bem, louca... Chega ao ponto hoje? - Chega, ou melhor, chegou.


  O ponto é a sustentabilidade, o reaproveitamento... Quantos e quantos vidrinhos se acabam de tempos em tempos em tantos lugares, nós viciadas demoramos uma vida para acabar os vidrinhos, excetuando as bases, mas e os salões, e as manicures? Essas acabam vidrinhos e muuuuitos vidrinhos, e aí eu acho que as empresas de esmaltes deveriam pegar esses vidrinhos de alguma forma, pedindo os envios dos vidrinhos, fazendo trocas, tantos vidrinhos você ganha um esmalte, dois, sei lá... Fazendo reaproveitamento, as tampinhas e as cerdas não são tão reaproveitáveis, mas todo aquele vidro, sim... E vender na net, tantas e tantas blogueiras? Acho que sim também, tantas vezes a gente, pelo menos eu, quer fazer aquela misturinha e não tem UM vidrinho sequer vazio.

  Bem, de qualquer modo, acho que seria um grande passo para a sustentabilidade o reaproveitamento desses vidrinhos, o que também diminuiria os preços dos esmaltes e ajudava a natureza!
  Bom gente, é isso! Essa semana postarei uns esmaltes bem foofos para vocês! J E a Rita vem por aí com umas bijus liiiindas!

  Comentem e digam o que VOCÊS pensam dessa minha idéia, loucura, ou não?

Beijos, @PromoKeka



2 comentários:

  1. Excelente ideia! Deveriam mesmo reaproveitar os vidrinhos de alguma forma, o Planeta super agradeceria!

    E tb sofro desse mal rsr, de querer UM vidrinho vazio pra fazer misturinha e nào ter nenhum disponível!

    Vou começar a vender vidrinhos vazios no Mercado Livre hahahaha.

    Beijoca ♥

    ResponderExcluir
  2. Otima ideia Keka, tá que muitas vezes aproveitamos os vidirnhos para misturinhas mais se não for assim vai para o lixo comummm

    adorei realmente a ideiaa

    bjos

    nossaspinceladas.blogspot.com

    ResponderExcluir

E aí?! Cabe na sua Penteadeira? Conte-nos!