sexta-feira, abril 15, 2011

Tendências Esmaltísticas Inverno 2011

Olááá! Que tal sabermos quais são as tendencinhas para a estação mais fria do ano? Passando pelo site Abril.com, encontrei essa matéria.

"Cores



Berinjela, uva, cinza grafite, chumbo, verde-acinzentado e o eterno vermelho, em tons fechados, serão as cores mais usadas no inverno 2011. A tendência Caramel, um marrom nude cor de bala de caramelo, também estará em evidência.


“Buscamos sair do óbvio no inverno 2011 e lançamos uma coleção instigante e misteriosa, que traz a sedução dos contos de fada”, explicou Renata Leite, Gerente da Colorama. Ameixas, cinzas, rosas de diferentes tonalidades e um esmalte com glitter dourado, prateado e azul compõe a Espelho, Espelho Meu, coleção de inverno da marca.


“As tendências de inverno para esmaltes em 2011 são cores clássicas e sóbrias, que trazem o luxo das roupas para os esmaltes, como o nude, o azul intenso e os dourados metálicos. Releituras de tons vermelhos também estarão em alta, bem como cores que remetem à noite, como as peroladas e mais intensas”, ressalta Daniella Brilha, diretora de marketing da Risqué.


Acabamentos


Os esmaltes cintilantes, que já fizeram muita gente torcer o nariz, foram resgatados neste inverno. Tons metálicos também estarão em alta na estação, mas isso não significa que o reinado dos foscos chegou ao fim. “Sempre procuramos trazer novas cores, mas os efeitos diferenciados de cobertura também estão presentes na coleção inverno 2011”, afirmou Luciana Laurito, gerente de marketing da Mundial Impala.


O esmalte 3D, já lançado há algum tempo, continua marcando presença nos próximos meses. Mais brilhantes que as versões com glitter, eles possuem efeito holográfico causado por micropartículas que refletem a luz, conforme sua incidência na unha.


Texturas


Além de acabamentos diferentes, os esmaltes do inverno 2011 podem ter texturas, como os efeitos craquelado ou flocado, lançados pela Big Universo em fevereiro e março, respectivamente. Os craquelados causam pequenas rachaduras na superfície da manicure e podem ser usados sobre qualquer cor, já os flocados compõe a coleção Fáculas Solares da marca com quatro opções de tonalidades.



Coleção Inverno 2011 Impala

Coleção Espelho Espelho Meu.

Coleção Cine Risqué

E para quem quiser ver mais, só acessar o ModaSpot.

Matéria de Camila Gaio, retirada do blog ModaSpot.

beijo beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?! Cabe na sua Penteadeira? Conte-nos!