terça-feira, maio 31, 2011

Cigarro destrói o colágeno da pele!

Hoje, como dia MUNDIAL sem tabaco, vim dar um exemplo pra quem quer continuar por muito tempo com a pele de pêssego!

Veja a matéria da Abril.com:

"Que o cigarro faz mal à saúde não é nenhuma novidade, mas seus efeitos para a beleza feminina também podem ser devastadores. Tudo por conta da destruição de substâncias importantíssimas para a pele, causadas pelo consumo constante de tabaco.

"Podemos considerar que o tabaco destrói o colágeno que está na camada mais profunda. Ele é responsável pela firmeza, hidratação, viço e sustentação da cútis", afirma o dermatologista Marcelo Bellini, da Clínica Corpo em Evidência de São Paulo.


Em média, mulheres que estão na faixa dos 30 anos e que fumam há cerca de três anos já têm os sinais da queima de colágeno. A perda do frescor, aspecto mais pálido e abatido, pele amarelada e sem vida, olheiras fundas ou bolsas inchadas sob os olhos e marcas de expressão são alguns sinais do problema.

A celulite também pode aparecer com mais intensidade, em conseqüência da menor circulação sanguínea nas áreas dos quadris e coxas - o fumo interfere na chegada do sangue desta região.

Para quem quer se livrar deste risco, a única forma é parar de fumar. Para recuperar a pele sofrida, o médico aconselha: "Abuse de uma alimentação equilibrada com sais minerais como zinco, a vitamina C e o ácido fólico. Além disso, aplique os renovadores e estimuladores de colágeno como ácido glicólico, retinóico, retinol, vitamina C tópica e via oral o àcido hialurônico", conclui o especialista."


NÃO FUME! simples assim..










bjokas!



Um comentário:

E aí?! Cabe na sua Penteadeira? Conte-nos!